Brincando de Mercadinho
Quanto entusiasmo na realização desta atividade!
Os alunos formaram duplas e cada um deles recebeu uma nota de R$20,00. Um deles foi o comprador e o outro o vendedor. O comprador escolheu cinco produtos do mercadinho e trouxe para o vendedor calcular e decidir se precisaria dar troco ou pedir que para que o comprador trouxesse mais dinheiro.
Ao pedir mais dinheiro cada criança precisou dizer de que cédulas necessitava. Como, por exemplo:
Ao pedir mais dinheiro cada criança precisou dizer de que cédulas necessitava. Como, por exemplo:
Aluno: Preciso de R$ 15,00.
Professora: Mas não existe cédula de R$15,00. Como podemos fazer.
Depois de muito pensar e descobrir que haveria muitas formas de combinar as cédulas existentes para chegar aos R$15,00 desejados, o aluno conseguiu resolver seu problema. Solicitou uma nota de R$10,00 e outra de R$5,00.
O mesmo acontecia ao ter que dar o troco para o comprador.
Cada um dos alunos atuou como comprador e depois como vendedor. Percebi que a turma gostou da atividade e pretendo criar outras situações em que eles tenham que usar os produtos do mercadinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário